quarta-feira, 21 de julho de 2010

Obijetivo , Metodologia, Justificativa e Resultados utilisado para a elaboraçao do mesmo

Objetivo


O principal objetivo é buscar junto às autoridades competentes, apoio para que se possam tomar medidas emergenciais, para o problema dos poços abandonados. Seja essa o seu tapamento ou a divulgação em massa, para que toda a população tome conhecimento dos riscos que eles podem oferecer tanto aos seres humanos como também aos animais.

Metodologia

Chegamos ao numero aproximado de 1.200 poços e 1.200 fossas através de calculo, com base nos números de poços tapados com meus recursos próprios, que totalizou o numero de 28 somente na comunidade de Vila Ipiranga onde resido. Também foi levado em consideração o numero de desapropriados pela Itaipu. O numero total de famílias desapropriadas foi de 8.319, sendo que 6.913 na zona rural, e 1.606 na zona urbana.
Fonte: www.unioeste.br/editora/pdf/maria_ribeiro_itaipu_thesis.pdf
Também sabe se que nesta época existiam varias famílias de arrendatários, vindos principalmente da região nordeste do pais, pra cultivar hortelã aqui em nossa região. Isso só faz aumentar o numero de poços que foram perfurados para obtenção de água, e como conseqüência seu possível abandono.

Justificativa
Se não houver a possibilidade do fechamento dos poços que é a minha primeira reivindicação, sugiro a divulgação em grande escala abrangendo toda a população.
Com isso a população vai temer o risco presente na reserva, e evitar adentrar nela.

resultados
Com o fechamento dos poços o numero de animais mortos, e o risco a população seria zero. Com a divulgação o risco a população permaneceria, mas o numero de animais mortos por caçadores consequentemente diminuiria, já que os mesmos evitariam a entrada na reserva pelos riscos apresentados. Isso compensaria parte das mortes dos animais que caem diariamente nos poços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário